<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, setembro 30, 2004

Kappeln 



Continuando a rumar a norte, chegamos a uma zona do Báltico de seu nome Schlei. A sua cidade de referencia é a bela cidade de Kappeln, que fica situada numa enseada (Förde) do mar Báltico. Schlei é famoso pelos seus extensos parques naturais, onde podemos fazer longas caminhadas, com o bosque de um lado e o báltico do outro. Mas sobre isso falarei no próximo dia.



Kappeln é uma cidade pequena, mas muito acolhedora e a sua marginal é um local muito agradável para se passear. Tem uma grande ponte movediça, com alguns recantos, onde nos podemos sentar e observar os barcos a passar, aproveitando a brisa marítima e o agradável sol (quando o temos, claro).



A outra grande atracção de Kappeln, e que merece uma visita, é o velho moinho holandês que remonta do séc. XVII. É possível visitar o seu interior e descobrir como os antigos germânicos e holandeses fabricavam o pão nesses tempos.

Depois de uma caminhada pelo centro histórico da cidade, fechado ao transito como se pede, é hora de retemperar forças. Aí o conselho vai para uma visita ao Café Kö, que tem um atractivo muito especial (para além da sua excelente localização, na margem do Báltico).



No norte da Alemanha, à semelhança dos Paises Baixos e da Escandinávia, come-se muito peixe cru. Uma espécie de sushi no pão. No Café Kö, podem encontrar cerca de 30 variedades de peixe, de muito boa qualidade. Destaque para o salmão, para os camarões e para o arenque. Confesso que foi mesmo o melhor Fischbrötchen (nome em alemão para este alimento e que em tradução literal quer dizer – peixe no pão) que alguma fez comi. Mesmo muito fresquinho, generosamente acompanhado por vários vegetais e muito bem temperado. O único senão é o cheiro a peixe com que se fica no fim. Ficamo-nos a sentir umas verdadeiras focas... mas afinal de contas estamos na zona delas. Em Roma, sê romano...

A. Narciso @ quinta-feira, setembro 30, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer